Multinacionais desembarcam no RS

09/01/2014 14:50

No ano passado me deparei com três situações que me deixou muito feliz: O Pelotas e o Gaúcho começaram a vestir uniformes confeccionados pela gigante alemã Adidas. As camisas ficaram sensacionais. A outra boa nova foi o pequeno e novato Riopardense, time da Terceirona Gaúcha, vestindo....Nike!!!!

 

 

Lembro que isso é um fato inédito, haja que os únicos clubes que vestiram Nike/Adidas, tirando a dupla grenal, foi o 15 de Campo Bom, no inicio dos anos 2000 e a Universidade (Canoas) no Gauchão 2010

 

Entramos recentemente em 2014 e uma noticia bombástica caiu: outros clubes gaúchos vão vestir camisas de multinacionais. O Inter-SM vestirá Adidas, o Nova Prata (recém promovido para a Segundona) vestirá Lotto, Santa Cruz vestirá Nike

 

O fato é que uma empresa de Porto Alegre chamada WBA Sports que compra camisetas e repassam aos clubes. A Adidas afirmou que o único clube gaucho que tem contrato com eles é o Pelotas.

 

Em minha opinião isso é muito bom para os históricos e charmosos times do Interior. As camisas serão lindas e venderão muito, fazendo com que a arrecadação dos clubes cresça!!!